sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Quando se casou, começou mais a ter a noção que não vivíamos num país livre?

Esta é a casa dos meus avós
Quando se casou e ficou mais velha, começou mais a ter a noção que não vivíamos num país livre?

Sim, mas principalmente percebi que a vida não era fácil, porque nesta zona não havia quase ninguém que tivesse dinheiro, e pobreza cria mais pobreza. (Voltando à pergunta) Desde de pequena apercebi-me que não se gostava que houvesse conversas relacionadas com a política e o meu pai também não gostava que eu dissesse qual era a minha opinião, sempre fui habituada a isso. Mas um dia, achei estranho ver uns senhores muito bem arranjados, a meter conversa com as pessoas da Póvoa e um senhor da aldeia que gostava de falar sobre política, passado dois dias desses senhores muito bem arranjados terem chegado à Póvoa, desapareceu e mais ninguém o viu. A partir daí entendi que não se deviam falar com pessoas estranhas sobre política.

Deixo vos aqui um vídeo, do meu professor, sobre a censura em Portugal:
http://www.youtube.com/watch?v=TpNy9PzNNnY

Sem comentários:

Enviar um comentário